Saturday, July 29, 2006

lembraças do cristianismo II

O VALOR DA VIDA

Mat 6:26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
Mat 19:14 Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus.

No mundo antigo o sacrifício de crianças era um acontecimento comum.
Os profetas de Baal e sua esposa Astarote, com freqüência sacrificavam crianças como parte de seu ritual de adoração.
No tão falado Império Romano o aborto era algo comum, e o bebes indesejados eram levados para lugares ermos onde eram abandonador e devorados por lobos e outros animais.
Em Roma era bonito matar o próprio filho
Bebes deformados...
Pobres...
Meninas...
E os que sobreviviam eram de propriedade do pai....
Somente ½ dos nascidos passavam de oito anos de idade

Um exemplo de hoje que serve para ilustrar ....
Os Lugares onde o cristianismo não penetrou , são os lugares onde a vida não tem valor. Veja a guerra dos árabes onde os homens bomba não exitam em morrer e matar causando sofrimento alheio...
A China executou oficialmente 1.770 prisioneiros no ano passado, o equivalente a mais de 80% das aplicações da pena de morte realizadas em todo o mundo no ano passado, de acordo com um relatório divulgado nesta quinta-feira pela Anistia Internacional. Uma pessoa pode ser condenada à pena de morte na China por 68 delitos diferentes.

Mas então veio Jesus e a vida passou a ter valor. O aborto desapareceu na Igreja Primitiva, o infanticídio também, a vida passou a ter valor.
As pessoas que vivem em sociedades onde o cristianismo penetrou aprenderam uma grande lição: que nós não pertencemos a nós mesmos e que fomos os comprados por um preço, não com prata ou ouro, mas com o precioso sangue de Jesus Cristo.
Tire Jesus e sua influencia da historia do mundo e o valor da vida certamente será visto como sendo um nada ou apenas uma moeda de troca

0 Comments:

Post a Comment

<< Home